terça-feira, 3 de julho de 2012

Mais um brasileiro na NBA



Fabrício Melo, de 22 anos, no dia 28, se tornou o sétimo brasileiro a entrar na NBA. Ele foi  draftado  pelo Boston Celtics na 22ª escolha da primeira rodada do draft.
Fabrício nasceu em Juiz de Fora, seu primeiro clube foi o Olímpico de Juiz de Fora. Um dia, em Juiz de Fora, tentaram levar para jogar vôlei, por causa de seu tamanho, com 14 anos, ele tinha 2,08 metros de altura. Mas não deu certo,  então voltou a jogar basquete.
Depois de voltar, foi transferido para jogar em Belo Horizonte. Em 2006 foi convocado para a Seleção Brasileira infanto-juvenil. Depois de jogar um tempo em Belo Horizonte, o técnico de Fab Melo  falou com o ex-jogador Rodrigo Viegas, que tinha feito high school nos Estados Unidos, e levou Fabrício Melo para Miami, e depois para Syracuse.
Jogando pela universidade, ele se destacou com médias de 7,8 pontos, 5,8 repotes,  0,5 roubos e 2,9 tocos. Ele não pode jogar as finais por que teve notas ruins. Fab Melo tem 2,13m de altura, 116kg e sera o camisa 13 do Boston Celtics.


Um comentário:

  1. se tornou
    pelo Boston Celtics pelo Boston Celtics.
    tecnico
    ex jogador
    medias
    sera

    ResponderExcluir