quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Bear Grylls

Edward Michael Grylls,( Bear Grylls) nasceu em 7 de junho de1974 na Irlanda do Norte, é escritor, biólogo, botânico, apresentador de televisão e montanhista. Ficou mundialmente conhecido depois de apresentar o programa "À Prova de Tudo" no canal  Discovery. É chefe dos escoteiros da Inglaterra.
Bear serviu no Serviço aéreo especial e na força especial do exercito das Forças Armadas do Reino Unido. Foi em um treinamento que Bear sofreu o maior acidente de sua vida, quando saltava de paraquedas, e ele se abriu parcialmente, isso ocorreu na Zâmbia.
Apesar do acidente, ele se tornou o mais jovem alpinista britânico a chegar ao topo do Monte Everest e descer  com vida. Ele escreveu um livro sobre isso: “Facing Up”.Com a mesma equipe, deu a volta ao Reino Unido de jet ski
Ele liderou a travessia  em um barco inflável nas águas do Atlântico Norte. Isso inspirou o livro “Facing the Frozen Ocean”, e ele foi premiado pela Marinha Real Britânica
Bear vive em um barco no rio Tâmisa com sua esposa  e seus filhos.Ele apresenta, desde 2006 o programa "À prova de tudo" no canal Discovery  em que entra em  lugares selvagens do planeta.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário